Alinhador de Direção a Laser

O Alinhador de Direção a Laser é o método mais tradicional. Seu diagnóstico é feito por esse equipamento que mede a geometria veicular por meio da projeção de um ponto luminoso em um painel com escalas. O painel é fixado em frente à rampa automotiva. Com isso, a ocorrência desse ponto de luz indica o valor de caster, cambagem, divergência e convergência das rodas do veículo. Este tipo de alinhamento pode ser feito em veículos leves, utilitários e também na linha pesada.

OPCIONAIS

  •  Cavalete
  •  Macaco
  •  Armário porta-painel

Descrição do Produto

Modelos do Alinhador a Laser

  • AL-01 — Dianteira de veículos leves e utilitários.
  • AL-02 — Dianteira e traseira de veículos leves e utilitários.
  • AL-03 — Dianteira de veículos pesados.
  • AL-04 — Dianteira e traseira de veículos leves e utilitários e dianteira de veículos pesados.
Modelo AL LASER

Alinhador de Direção a Laser

O Alinhador de Direção a Laser é o método mais tradicional. Seu diagnóstico é feito por esse equipamento que mede a geometria veicular por meio da projeção de um ponto luminoso em um painel com escalas. O painel é fixado em frente à rampa automotiva. Com isso, a ocorrência desse ponto de luz indica o valor de caster, cambagem, divergência e convergência das rodas do veículo. Este tipo de alinhamento pode ser feito em veículos leves, utilitários e também na linha pesada.

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OPCIONAIS

  •  Cavalete
  •  Macaco
  •  Armário porta-painel

CORES DISPONÍVEIS

Cor vermelho

Cor azul

Outras cores

OUTRAS CORES SOB CONSULTA

Características

Modelos

AL-01

AL-02

AL-03

AL-04

Tensão de recarga

110 / 220 V

110 / 220 V

110 / 220 V

110 / 220 V

Precisão de leitura

0,5 graus

0,5 graus

0,5 graus

0,5 graus

Compr. fechado

2.990 mm

2.990 mm

3.300 mm

3.300 mm

Compr. aberto

4.200 mm

4.200 mm

4.450 mm

4.450 mm

Largura

350 mm

350 mm

350 mm

350 mm

Altura

770 mm

770 mm

770 mm

770 mm

Peso líquido

270 kg

290 kg

330 kg

330 kg

Vantagens

Sistema que permite efetuar medições dos ângulos de Caster, Cambagem, Convergência e Divergência em curvas.

Cabeçote com projetor a laser de alta definição e bateria recarregável, que dispensa ambiente escuro.

Garra rápida em alumínio para aros de 12” a 22”, com dispositivo para centragem da roda, sem necessidade de suspender o veículo.

Painel escalonado construído em chapa de aço decapada e fosfatizada SAE 1010/20.

2 ou 4 garras rápidas até aro 26”.

2 ou 4 projetores a laser.

2 escalas para centragem de volante.

1 trava de freio e 1 trava de volante.

1 barra de aferição e calibração (ferramenta exclusiva que dispensa custo com assistência técnica e permite ao operador autonomia nas manutenções).

2 pratos dianteiros com graduação em graus (exclusivamente quando fornecidos para uso em vala).